Detox para os cabelos

Olá Belas!

O termo detox está super em alta e, o que muita gente não sabe, é que existe esse tipo de tratamento para os cabelos também.

236792392de5be8754554b64b302d3d6

Estava observando que diversos salões de beleza estão oferecendo os serviços de tratamento detox e que muitas Belas não sabem para que serve e nem que ele pode ser feito em casa. Por isso, resolvi escrever esse post aqui no blog.

Muito mais do que um termo da moda, o Detox é de extrema importância para os fios. Talvez até hoje você não tenha pensado nisso, mas os nossos fios sofrem muitos com todos os resíduos de tratamentos químicos, poluição, cloro, sal e até mesmo dos diversos cosméticos que usamos.

Muitas Belas me perguntam porque uma determinada linha de tratamento não deu certo no seu cabelo e, muitas vezes, é devido ao acumulo de resíduos e não porque a linha não é certa para as necessidades dos seus fios.

Entre os benefícios do Detox estão:

  1. Reduzir a oleosidade dos fios
  2. Limpeza profunda
  3. Estimula o crescimento
  4. Ameniza os efeitos da progressiva
  5. Ação antioxidante

Eu recomendo que o Detox seja feito de 15 em 15 dias. A gente vive em meio a poluição e usamos muitos produtos, então é muito necessário que os nossos fios respirem um pouco, né?!

Vou mostrar para vocês como eu faço em casa o tratamento detox:

  1. Eu lavo os meus cabelos com um shampoo para limpeza profunda. As marcas estão investindo em produtos próprios para Detox capilar. Eu já testei vários e são ótimos. Você pode comprar o seu na minha loja virtual e, caso tenha alguma dúvida, eu e o meu consultor estamos online no chat para ajudá-la.
  2. Depois de lavar bem os cabelos, é hora de usar uma máscara de hidratação. Precisa ser uma máscara bem leve para não deixar o cabelo pesado. Caso você não tenha ou queira  usar uma outra máscara, você pode diluir a sua com um pouco de água. Você também pode substituir por um fluido. Eu estou usando muito o Acquaflora Detox Fluido.
  3.  Agora é só finalizar com um leave-in. Mas ele precisa ser líquido tá?!

E ai, se animaram para fazer um detox capilar?

Lembrando que os produtos para fazer esse procedimento em casa vocês encontram na minha loja virtual clicando aqui.

Beijos, Isabela

Deixe um comentário

