Dicas para pentear o cabelo sem quebrar

Olá Belas!

Eu sei que muitas de vocês enfrentam problemas com a quebra de cabelos ao pentear. Por isso, separei 3 dicas que funcionam muito bem comigo. Olha só:

01

1 – A escova certa

02

A primeira dica é usar a escova certa. Muita gente pensa que não, mas a escova influência muito nos fios. A minha preferida é a Tangle Teezer: ela ficou muito conhecida na internet exatamente porque ela não quebra os fios. Além disso, ela não provoca o frizz e deixa o cabelo muito mais brilhoso. É claro que vocês a encontram a venda na minha loja virtual (é só clicar aqui).

2 – Pentear da maneira correta

Ao contrário do que muita gente pensa, é preciso começar a pentear os fios pelas pontas e depois ir para o comprimento. Assim, os nós que estão na extremidade se desfazem primeiro. Outra dica que funciona muito bem comigo é posicionar a escova de dentro para fora.

3 – Cabelos úmidos ou secos?

O mais recomendado é que os fios sejam penteados quando estiverem secos, isso porque na presença de umidade eles tendem a ficar mais fracos. Porém, se o seu cabelo for cacheado, é melhor penteá-los úmidos para não desfazer os cachos.

Gostaram das dicas, Belas? Espero que sim J

(Fotos: Pinterest e Eu Vou de Rosa)

Deixe um comentário

