Alergia a esmaltes: e agora?

Olá Belas!

A cada dia aumenta mais o número de Belas com alergia a esmaltes, por isso resolvi falar um pouco sobre isso no post de hoje.

Muita gente pensa que os primeiros sintomas de alergia a esmaltes são nas mãos e não, não é! Geralmente, são no rosto, principalmente próximo aos olhos. Se você apresenta alergias nessa região, eu recomendo que você procure um dermatologista: ele vai ser a pessoa certa a te explicar, além de avaliar se a sua alergia realmente causada pelo esmalte.

Algumas Belas acham que porque tem alergia a esmaltes não poderão nunca mais esmaltar as unhas. Calma, não é bem assim… Hoje existem muitas marcas legais que produzem cores lindas especialmente para as alérgicas.

Quando você realizar o exame de alergia, o seu dermatologista vai te dizer exatamente qual é o componente que você tem alergia. Os três mais comuns são: DBP, Tolueno e Formaldeído.

Por isso, os esmaltes 3 free estão na moda, pois eles são livres desses três componentes. Eu separei 5 cores de esmaltes que eu amo, olha só:

Esmalte Ludurana Bruna Marquezine Degradê Cor Blue Black

Azul

(Foto – Paulinha Assalin)

Eu já fiz um post aqui no blog sobre os esmaltes da Bruna Maquezine Degradê. As cores são lindas e a que eu estou usando mais é a Blue Black. Ela é linda né?!

Os esmaltes da Bruna Marquezine Degradê são 3 free, ou seja, livre dos três componentes que eu contei ai em cima para vocês. Então, se você for alérgica a um deles, pode usar sem medo. 🙂

Esmalte Colorama Gio Antonelli Sensualizando

sensualizando

(Foto: Esmaltadas da Alice)

A gente ama um esmalte vermelho né?! O Esmalte Colorama Gio Antonelli Sensualizando é lindo!

Aliás, todos os esmaltes da Gio Antonelli para a Colorama são 5 free, ou seja, além dos 3 principais componentes que causam alergia, a fórmula é livre de mais dois.

Hits Marina Ruy Barbosa Esmalte Casual Cremoso

esmaltes-marina-6

(Foto: Passa Neura)

Esmaltes amarelos é a cara da primavera/verão né?! Essa coleção da Marina Ruy Barbosa com a Hits é maravilhosa. Amo todas as cores.

Além de serem livres de DBP, Formaldeído e Tolueno, eles também são livres de cânfora.

OPI Nail Lacquer Esmalte Dulce de Leche

dulce de leche

(Foto: Pinterest)

Os esmaltes da OPI tem uma duração incrível nas unhas. Eles são livres de Tolueno e Formaldeído e duram até 15 dias nas minhas unhas.

Essa cor Dulce de Leche é bem delicada, eu amo.

Anita Esmalte Free Duda Cremoso

duda

(Foto: Pinterest)

Alguns esmaltes da Anita são 3 Free. Mas atenção: os que são 3 free são indicados nas embalagens. Essa cor Duda é muito bonita.

Viram Belas, alergia a esmaltes não é coisa de outro mundo. Se você for alérgica poderá continuar esmaltando as unhas, só vai precisar escolher os produtos certos. Na minha loja virtual vocês encontram esses e outros esmaltes (é só clicar aqui).

Deixe um comentário

