5 dicas para se livrar das pontas duplas

Olá Belas!

A gente odeia pontas duplas né?! Por isso, no post de hoje eu vou contar para vocês 5 dicas que eu uso e funciona muito bem comigo para manter os fios bem longe das pontas duplas. São dicas simples, mas que fazem toda diferença.

  • Cortar o cabelo de 3 em 3 meses

Eu sei que muitas Belas não gostam de cortar o cabelo, mas é muito importante realizar esse procedimento de três em três meses, assim garantimos que as pontas dos fios ficarão mais saudáveis, além dos fios ficarem mais resistentes.

  • Fazer hidratações semanais

04

É muito importante realizar hidratações semanalmente, assim evita que as pontas fiquem ressecadas. Se o seu cabelo estiver muito danificado, eu recomendo a máscara L’oreal Professionnel Fiverceutic Máscara, pois ela recupera o interior da fibra capilar danificada e devolve a força e resistência dos fios.

  • Ao se expor ao sol use filtro solar

02

Os nossos fios também precisam de uma proteção solar, pois o sol também causa danos e prejuízos aos fios. Antes de expor os meus fios ao sol eu uso o L’oreal Professionnel Solar Sublime Tratamento Protetor, pois além de proteger contra os raios ultravioletas, ele também trás uma hidratação aos fios e deixa eles muito macios.

  • Usar silicones e/ou sérum

03

Os silicones e séruns vão contribuir para que as pontas fiquem saudáveis e longe do ressecamento, nem mesmo que seja um resultado momentâneo. Eu faço o uso do sérum sempre depois que lavo e condiciono os meus fios e, se você faz uso de secador e chapinha, é fundamental que você finalize com um sérum. Quando o meu cabelo está muito danificado, eu faço uso do L’oreal Professionnel Absolut Repair Cortex Lipidium Sérum Reconstrutor, pois com ele o resultado de recuperação é imediato.

  • Evitar o uso constante de chapinha e secador

E, por fim, faça o uso da chapinha e do secador apenas quando necessário. Eu sei que a gente ama o efeito, mas precisamos deixar eles para as ocasiões mais especiais. Assim, garantimos um cabelo mais saudável. E, quando for fazer uso, utilize um protetor térmico antes.

É isso, Belas! Essas dicas são maras e, se vocês seguirem, vão notar diferença nas pontinhas em poucas semanas. Ah, tem uma promoção incrível na minha lojinha com 20%off em toda linha da L’oreal, por isso, os produtos aqui indicados estão com um preço muito melhor (é só clicar aqui para conferir). Mas corre porque a promo só vai até hoje 😉

 

Deixe um comentário

