5 dicas para manter seu loiro lindo e saudável

mulher-loira-cabelo-opaco-beka-center

Aposto que todas vocês já pensaram em deixar os fios mais claros, estou certa? As mechas, californianas e até o platinado, bem mais ousado, são tons que realçam nosso rosto e chamam muita atenção. Mas nós também sabemos que manter os fios claros saudáveis, brilhantes e da cor que gostamos não é fácil. Para vocês entenderem melhor, o grande problema do processo de descoloração é mais agressivo porque abre as cutículas do cabelo e, a partir disso, seus fios exigem cuidados redobrados. Mas, muitas vezes, vale a pena né, Belas? Por isso, hoje preparei uma lista com 5 cuidados que devemos ter para mantermos aquele loiro sempre lindo e os fios saudáveis.

Invista no shampoo tonalizante ou no desamarelador

Além de produtos especiais para cabelos claros, é legal termos um shampoo tonalizante ou um desamarelador por perto, para ser usado de 15 em 15 dias. Ele vai servir para suavizar a cor dos fios que costumam ficar muito amareladas com o tempo. Se optar por um tonalizante,  cuidado para não usar um que mude a cor do fio e sim um que mantenha o tom bonito. A Máscara Tonalizante Speed Blond, da linha Inoar Absolut, por exemplo, garante brilho, flexibilidade e maciez à fibra capilar. Além disso, elimina aquele aspecto sem vida dos fios e reforça o tom que você tanto ama.

Máscara Tonalizante Speed Blond, da linha Inoar Absolut
Máscara Tonalizante Speed Blond, Inoar Absolut

Prefira uma linha feita para cabelos loiros

Na hora de escolher o shampoo, condicionador e todos os produtinhos que amamos, prefira àqueles que foram feitos para fios claros porque as mulheres de cabelos loiros devem ter ainda mais cuidados para manter os fios hidratados. O Kit Paul Mitchell Forever Blond é uma boa opção porque deixa os fios mais resistentes,  macios, brilhantes e limpos profundamente.

Linha Forever Blonde
Linha Forever Blonde

Cuidado com outros processos químicos

Se antes ou depois de descolorir os fios você quiser investir em outro tipo de tratamento, como relaxamento e progressiva, tome cuidado. Nem todas as marcas e princípios ativos são compatíveis e o fabricante, geralmente, produz produtos compatíveis entre si. Por isso, opte opte por produtos da mesma marca e informe os princípios ativos dos tratamentos que você já fez para o profissional que irá fazer o novo procedimento. Além disso, procure não fazer mais do que dois processos químicos nos fios para não estragá-los demais.

Não esqueça da hidratação

Quando você fica loira, seus fios perdem água e ficam desidratados. Por isso é importante investir na hidratação semanal e repor os componentes que foram perdidos, como sais minerais, vitaminas e queratina (super importante nesse processo porque ajuda a fechar as cutículas do fio do cabelo). Se for fazer a hidratação em casa, coloque um pouco de hidratante nas mãos – sem exageros – e aplique mecha a mecha, massageando os fios. Para esse processo, eu indico a Máscara Reflection Chroma Reflect, que dá muito brilho aos fios e hidrata profundamente porque ela é especial para cabelos descoloridos. Minhas amigas loiras usam e AMAM.

Use protetor térmico DE CABELO

Não esqueça de proteger os fios coloridos do desgaste e danos causados pelo sol e pelo secador ou chapinha. Além disso, evite passar protetor solar corporal nos fios, mesmo sem querer, porque esse tipo de produto contém hidróxido de zinco, uma substância que, junto com uma fonte de calor – o sol – age como descolorante, alterando a cor dos cabelos.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s