Maquiagem na academia. Pode?

academia-maquiagem-bela-center

Belas, vocês malham ou fazem algum tipo de esporte? Pois é. Há 1 ano eu inclui a academia na minha rotina e posso dizer pra vocês que foi a melhor coisa que fiz. Além de fazer bem para saúde, faz bem para auto estima – sem contar os gatinhos que sempre encontro por lá.

E, pensando nisso (nos gatinhos), surge uma dúvida na cabeça de nós, mulheres que querem estar sempre lindas: posso me maquiar para malhar? E a resposta é SIM, você pode. Mas, é claro, alguns cuidados precisam ser tomados. Primeiro porque fica meio over aparecer super maquiada no ambiente onde você vai suar, certo? Mas, mais importante do que isso, temos que tomar cuidado com a nossa pele.

Afinal, ela precisa respirar e, com muita maquiagem no rosto os poros ficam fechadinhos e, ao transpirar, as impurezas que são expelidas acabam se transformando em excesso de oleosidade, cravos e espinhas. Por isso, listei 3 passos para cuidarmos da saúde e, ao mesmo tempo, chegarmos lindas na academia 😉

academia-maquiagem-bela-center

1 – Faça uma maquiagem leve

Invista, primeiro, em um corretivo que não saia com o suor, para cobrir olheiras e manchinhas. Depois, passe um rímel à prova d’água leve, nas pontinhas dos cílios e finalize com um blush rosado e um batom ou gloss da cor da boca, que hidrata e dá um brilho aos lábios. Abaixo, os produtos que estou usando agora:

Maybelline Cover Stick Corretivo
Maybelline Cover Stick Corretivo
Maybelline Baby Lips Nu
Maybelline Baby Lips Nu
Maybelline Volum Express Máscara de Cílios The Colossal
Maybelline Volum Express Máscara de Cílios The Colossal

 

2 – Não exagere nos acessórios

Evite usar anéis, pulseiras e brincos grandes. Primeiro porque os acessórios podem prejudicar seu desempenho, já que há o risco de enroscar estes acessórios nos aparelhos e as pulseiras ainda vão ficar fazendo barulho, um horror. Ao invés disso, invista em um brinco pequeno e delicado.

3 – Evite cremes e muito perfume

Quando suamos, o cheiro destes produtos é potencializado e a mistura de suor e cheiros adocicados pode não agradar. Por isso, prefira um desodorante anti-transpirante e só.

4 – Invista nas faixinhas e tranças

O cabelo deve estar preso durante os exercícios físicos. Para não ficarmos com aspecto de desleixadas, uma ótima ideia é investir em tranças, coques altos e faixas de cabelo que, além de lindas, ainda seguram o suor. Para os fios permanecerem brilhantes e cheirosos, um segredinho extra: perfume para cabelos 😉

Acquaflora Perfume para Cabelos nº 1: um perfume especial para as madeixas.
Acquaflora Perfume para Cabelos nº 1: um perfume especial para as madeixas.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s