Tenho olhos “caídos”. Como usar o delineador?

Antes de tudo, vamos deixar uma coisa clara: não existe formato de olho mais bonito do que outros. Cada um tem o seu e certamente em harmonia com o resto do rosto. Ou alguém aqui vai me dizer a atriz Camilla Belle é feia?!

A atriz Camilla Belle
A atriz Camilla Belle

Estou usando a Camilla como exemplo porque outro dia uma amiga minha veio, toda chateada, dizer que não conseguia usar delineador porque tinha os olhos “caídos”. Lógico que eu falei PARA TUDO AGORA. Qualquer mulher pode usar delineador e eu, como fã que sou de olhos bem maquiados, tive que apresentá-la ao mundo incrível do delineador, né? rs

Se você também tem olhos “caídos”‘, seguem minhas dicas:

  • Sim, é preciso dar uma “levantada”. Assim, o delineador terá um papel importante! Ou seja, não deixe de usar, pelo contrário, comece a usar sempre que puder.
  • Antes mesmo de pegar no delineador, ilumine a região logo abaixo das sobrancelhas, assim como as partes em que o canto dos olhos encontra o nariz. Para criar um certo contraste, aplique uma sombra de tom intermediário (nem muito escura, nem muito clara) nas pálpebras.
  • Na hora de aplicar o delineador, você deverá pesar na mão. Comece a partir dos cantos internos dos olhos até a parte externa, em linha ou formando os famosos “olhos gatinha”. O traço deve ficar bem forte! O truque é, no canto externos dos olhos, terminar o risco com a ponta virada para cima.
Caneta Delineadora - Vult
Caneta Delineadora – Vult

Uma opinião sobre “Tenho olhos “caídos”. Como usar o delineador?”

  1. Concordo plenamente! Tenho os olhos “caídos” ou “gordinhos” e fico indignada quando dizem que isso é um problema!
    É só um jeito diferente de maquiar, ora bolas!

Deixe um comentário

