Com só 6 produtos você faz um make perfeito para o trabalho

No ambiente de trabalho, em especial se tratando de maquiagem, a gente já sabe: menos é mais. É claro que existem as profissões que nos permitem ousar mais no make, mas, no geral, recomenda-se cautela.

Anne Hathaway no filme "O Diabo Veste Prada", de 2006
Anne Hathaway no filme “O Diabo Veste Prada”, de 2006

Isso não significa, claro, que a gente tenha que ir para o trabalho com a cara lavada! Pelo contrário, em muitos lugares se maquiar é entendido como preocupação em estar bem na empresa, o que, no fim do dia, se traduz em respeito ao próprio trabalho.

O desafio, claro, é ter tempo para dar aquela produzida no look antes do trabalho, entre acordar, tomar café, banho e ainda escolher a roupa. Pois bem, seguem aqui 6 produtos que ajudam não só a garantir um make lindo e perfeito para o trabalho como também economizam seu tempo ao se arrumar!

1 – Comece usando um bom primer, para amenizar poros e linhas de expressão, além de preparar a pele para o make – e ajudar a fixar a maquiagem também. Lembrando que o primer a gente passa como se fosse um creme.

Vult Primer Facial HD
Vult Primer Facial HD

2 – Depois, utilize uma base, preferencialmente com filtro solar! Escolha uma de fácil aplicação e espalhe muito bem o produto. Lembre-se de considerar o seu tipo de pele antes de comprar a sua base.

Maybelline Base Dream Matte Mousse
Maybelline Base Dream Matte Mousse

3 – Em seguida, é hora de apostar em um bom corretivo, de fácil aplicação. Lembre-se de escolher um tom um pouco mais claro do que o da sua pele. Só um pouco!

Corretivo Cover Stick, da Maybelline
Corretivo Cover Stick, da Maybelline

 

4 – Não que usar sombra no trabalho seja inapropriado, nada disso! Mas… no dia a dia, considerando tempo e pensando estrategicamente, vale muito mais investir num blush de um tom natural, só para dar uma corzinha, e que você possa repassar ao longo do dia.

Blush Duo Mosaico, da Dailus
Blush Duo Mosaico, da Dailus

5 – Depois de passada a base e o blush, capriche no rímel. Ele que deixará o seu olhar poderoso. Como estamos falando do trabalho aqui, duas camadas estão de bom tamanho.

Dailus Color Extra Longo e Curvado Máscara para Cílios
Dailus Color Extra Longo e Curvado Máscara para Cílios

6 – Por fim, o batom. Eu gosto de usar no dia a dia tom de boca ou rosados, mas essa sou eu. Assim como o blush, batom tem a ver com gosto e com seu tom de pele. Eu já fiz aqui um post para se descobrir o batom nude ideal para o seu tipo de pele.

Batom Nude hidratante com FPS 30 - Marcelo B.
Batom Nude hidratante com FPS 30 – Marcelo B.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s