Chapinha perfeita em 5 passos

Tem mulher que, de tanto usar a chapinha, já alisa os fios de um jeito até mecânico, de tão natural. Mas, será que a gente faz tudo certinho ao usar um aparelho que esquenta tanto os cabelos e pode danificar os fios? Porque a chapinha é uma das melhores coisas já inventadas (é ou não é, Belas?), mas exige cuidado, senão a facilidade vira dor de cabeça – e dinheiro – depois no salão.

Os lisos perfeitos de Jennifer Aniston. A atriz acaba de estrear nos cinemas brasileiros com o filme "Cake: Uma Razão de Viver"
Os lisos perfeitos de Jennifer Aniston. A atriz acaba de estrear nos cinemas brasileiros com o filme “Cake: Uma Razão de Viver”

1 – Antes de qualquer coisa, com os cabelos secos pela toalha, é fundamental passar um termoativador, um produto que vai proteger os fios do calor do secador e da chapinha.

Termoativo L'oréal Professionnel Liss Ultimate
Termoativo L’oréal Professionnel Liss Ultimate

2 – Escove bem os cabelos, divida-os em três partes e seque muito bem os fios com o secador. Nunca aplique a prancha neles úmidos.

Ga.ma Italy Secador Eleganza 1900W
Ga.ma Italy Secador Eleganza 1900W

3 – Na hora de usar a prancha, a dica é tomar cuidado com o aparelho que vai usar. Escolha uma chapinha que libere íons negativos, que selam a cutícula e deixam os fios mais lisos, e com placas de titânio, que deslizam com mais facilidade pelos cabelos, evitando quebras e facilitando o alisamento.

Chapinha Diamond Titanium da Babyliss Pro 110v
Chapinha Diamond Titanium da Babyliss Pro 110v

4 – Passe a prancha da raiz às pontas de uma só vez, sem parar no meio, para não marcar os fios. Repasse a chapinha mais uma ou duas vezes em cada mecha.

5 – Por fim, aplique um reparador de pontas para reduzir o frizz.

Uma consideração sobre “Chapinha perfeita em 5 passos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s