Corte de cabelo para parecer mais jovem

É muito engraçado bater um papo com as amigas, Belas. Umas reclamam que parecem muito novinhas e querem parecer mais velhas, algumas querem cabelos lisos, outras amariam ter cachos e as morenas querem ficar loiras enquanto as loiras querem ficar ruivas.

E, a Ana,  umas das Belas que eu mais converso sobre beleza, comentou comigo que queria investir em um corte que desse um ar mais jovial a ela. Eu, que amo receber sugestões de temas para meus posts, fui atrás da solução 😉

1 – Franja: na altura da sobrancelha, desfiada ou lateral

A verdade é que qualquer tipo de franja dá um ar mais jovem, né? A franja acima das sobrancelhas dá um ar de menininha, mas é ideal para quem testa curta. Já a franja desfiada muda muito a aparência sem precisar ser radical e a franja lateral deixa o rosto mais levinho e moderno. Mas lembre-se, Belas: franja sempre dá um pouco mais de trabalho na hora de secar os fios . Por isso, um bom secador é sempre importante. Eu indico a escova modeladora que é bem fácil de usar.

Escova Modeladora - Gama
Escova Modeladora – Gama

2 – Risca central e reta

risca-bela

Outra boa opção para quem não quer ousar muito é repartir os fios bem no meio e deixar a base reta. Sem volume, o rosto fica redondo e com ar mais jovem. Para manter os fios sempre alinhados, uma boa dica é carregar uma Tangle Teezer com você.

Tangle Teezer
Tangle Teezer

3 – Long Bob

long-bob-bela-center

 

O corte long bob, uma tendência do momento (e um dos meus preferidos) também deixa as mulheres mais jovens. Com a base reta e as pontas repicadas, o corte dá um movimento aos fios que garantem a jovialidade e leveza do corte. E o melhor: para manter esse look sempre em dia é fácil. Um bom óleo já ajuda muito e deixa os fios brilhantes e nutridos.

Elseve Óleo Extraordinário Óleos de Flores Preciosas Tratamento
Elseve Óleo Extraordinário Óleos de Flores Preciosas Tratamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s