Aprenda a fugir dos fios quebradiços

Vou desabafar com vocês, Belas. Eu estava ficando enlouquecida com meus cabelos. De uns tempos para cá eles estavam quebrado muito, deixando qualquer penteado sempre com aparência de mal feito, sabem? Por isso, há 1 mês resolvi investir em um tratamento de choque. O primeiro passo foi parar de prender o cabelo toda hora. Os outros, eu listo abaixo. E vou contar para vocês: já estou vendo muita diferença e meus fios andam bem mais comportadinhos 🙂

dica-cabelo-oleosoComo evitar e tratar

São coisas muito comuns do nosso dia a dia que acabam quebrando os fios. Prender ou dormir com o cabelo molhado (meu maior erro), usar muito secador e chapinha sem a proteção correta e pentear os fios com muita força, sem paciência para retirar os nós, estão entre os principais erros.

Para tratar esse problema, minha dica é fugir desses hábitos diários e investir em produtos ricos em lipídios, proteínas, vitaminas e cálcio. Os 3 primeiros atuam na hidratação e flexibilidade, enquanto o cálcio fortalece seu cabelo.

No meu caso, eu comecei a usar o Kit de shampoo e condicionador da Senscience. Ele contém extrato de Cardo, vitamina B5 e açúcares naturais, ajudando na nutrição dos fios, e queratina + aminoácidos, deixando o cabelo mais forte 😉

Kit Science
Kit Senscience Balance Shampoo e Moisturizing Mist Condicionador

 

Para quem usa constantemente secador ou chapinha, vale também ter em mãos um bom protetor térmico:

 

POr

Kérastase Resistance
Kérastase Resistance

Por fim, uma vez por semana, eu invisto em um tratamento e restauração completa dos fios. Se querem uma dica, o Kérastase Fusio Dose Booster Densifique é ótimo, tem um cheiro delicioso e deixa os frios incrivelmente hidratados.

 Kérastase Fusio Dose Booster Densifique
Kérastase Fusio Dose Booster Densifique

 

3 opiniões sobre “Aprenda a fugir dos fios quebradiços”

Deixe um comentário

