Dicas de cortes de cabelo que emagrecem

Hoje a dica vai para as Belas que têm o formato de rosto mais redondo ou estão mais cheinhas: alguns cortes de cabelo afinam nosso rosto. Vocês sabiam disso?

imperio-andreia-horta-bela-center

Andrea Horta

A atriz da novela ‘Império’, Andrea Horta, tem um dos cortes de cabelo mais cobiçados da TV. Além de ser moderno, ele atende às dicas que eu vou dar agora e afinam o rosto 😉

1- Pescoço a mostra

Cortes curtos são ótimos para dar uma impressão de rosto mais fino! Já os longos deixam a sua expressão mais arredonda. Mas atenção: se você é baixinha, a melhor opção é cortar os fios na altura dos ombros. Cortes no estilo chanel deixam o seu rosto ainda mais arrendondado.

2- Não abuse dos cachos

Um pouco de volume até vai bem. Mas é comprovado: quanto mais cachos, mais cheio seu rosto irá parecer. Opte por fios mais comportados, ok?

3- Adote uma franja lateral

Outra  opção para quem não quer cortar os cabelos, é investir em uma franja lateral. Com ela, é possível alongar o rosto, já que as bochechas são responsáveis pelo formato redondo.

E como estamos falando de cortes de cabelo, vou ensinar vocês a saber qual tipo de tesoura é mais indicado para os tipos de corte:

Navalha

A tesoura no formato navalha é ideal para cortes mais repicados. Elas são mais afiadas e por isso, desfiam melhor os fios. Uma boa opção para cortes de franjas laterais:

tesoura-navalha-cabelos-bela-center

 

Dentes

Já as tesoura com dentes são melhores para tirar o volume dos fios, deixando um look mais harmônico e também mais reto – outra boa opção para quem quer deixar o rosto mais fino.

tesoura-dentes-vertix-bela-center

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s