3 dicas para se maquiar no trânsito

Nós mulheres vivemos cheias de compromissos e muitas vezes acabamos saindo de casa correndo e esquecemos de alguns detalhes da produção. Esse post é para quem – assim como eu – não sai de casa sem maquiagem, ou ao menos tenta né? Essas 3 dicas para se maquiar no trânsito são simples 🙂

maquiagem-transito-dicas-bela-centerMas lembrem-se, Belas: o ideal é se maquiar em casa e nunca faça nada com o seu meio de transporte em movimento. Se for carro então, a proibição é ainda maior 😉

Escolha a base certa

Nada de usar bases líquidas. Se você já não tem tempo e nem a atenção necessária, escolher esse tipo de make só vai complicar mais a sua vida, além de fazer você se sujar. Você pode optar por um pó compacto, ou uma base em bastão.

Pó compacto - Vult
Pó compacto – Vult

Ande sempre com um lenço de limpeza facial

Se é comum borrar a maquiagem quando você está concentrada, em um lugar apropriado, então imagine as pressas, no carro ou  ônibus. Para não correr o risco de chegar no trabalho, faculdade com a cara marcada, tenha sempre em mãos um pacote de lenço removedor.

Lenço de limpeza facial - Neutrogena
Lenço de limpeza facial – Neutrogena

Não force a barra na escolha do batom

Um erro muito comum é escolher um tom de batom que seja mais difícil de se passar. Cores escuras borram mais e também deixam o rosto marcado. Por isso, Belas, facilitem a vida! Um nude combina com qualquer ocasião e é mais rápida a aplicação.

Batom Nude - Marcelo B.
Batom Nude – Marcelo B.

Para finalizar, eu vou dar a minha dica: eu ando sempre com uma necessaire básica no meu carro. Assim, caso eu esqueça algum produto, já tenho meu kit de emergência separado 😉

Deixe um comentário

