Cuidados especiais para cabelos secos

shutterstock_120842173

Nossa, voltei da praia. Leve, feliz, bronzeada e… com cabelos mega ressecados! Não tem jeito, Belas, quem tem fios naturalmente secos como os meus acaba sofrendo com esse problema – principalmente depois do excesso de calor, piscina, cloro e sal.

Por isso, assim que cheguei em casa, fui atrás dos melhores produtos para ajudar a cuidar dos meus fios. E como já recebi muitas perguntas de como tratar fios secos e ressecados, resolvi listar quais foram as providências que tomei e que produtos estou usando. Vejam abaixo:

1 – Escolha muito bem o produto de tratamento. Seu shampoo e condicionador devem prometer a recuperação e hidratação intensa dos fios. Todos os condicionadores, por exemplo, têm ação semelhante, a de deixar os fios mais macios, mas aqueles que contêm proteínas acabam auxiliando ainda mais na reconstrução momentânea. E lembrem-se, Belas:  essa hidratação, no caso do condicionador, vai durar apenas até a próxima lavagem e  deve ser repetida sempre.

Eu escolhi o Senscience Silk Moisture Shampoo e o Senscience Silk Moisture Condicionador que têm a Proteína Hidrolisada da Seda e o Extrato de Amêndoa Doce, que ajudam a proteger, recuperar e hidratar os fios de maneira eficaz. E, Belas, indico muito esses produtos. O cheiro é delicioso e os fios ficam lindos em um passe de mágica!

Senscience Silk Moisture Shampoo e Senscience Silk Moisture Condicionador
Senscience Silk Moisture Shampoo e Senscience Silk Moisture Condicionador

2 – Tome banho com água fria ou morna pois, em contato com a água mais quente, a gordura que reveste o fio é removida, e ela é a responsável por deixar os cabelos sedosos. Além disso,  a água muito quente abre a cutícula do cabelo, deixando-o mais suscetível ao ressecamento.

3 – Lembre-se sempre do leave-in. O produto não deixa resíduos e sela as cutículas capilares, evitando que o cabelo fique mais ressecado. Você pode usá-lo mais de uma vez ao dia e escolher a opção que se adapta melhor ao seu estilo de vida. Eu, atualmente, estou usando o L’oréal Professionnel Pro-Keratin Leave-In que é indicado para cabelos danificados e fracos, mas sempre testo várias marcas e vou contando aqui para vocês, ok?

L'oréal Professionnel Pro-Keratin Leave-In
L’oréal Professionnel Pro-Keratin Leave-In

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s