5 dicas para acabar com o frizz

Belas, meu cabelo é bem grosso e, se eu não cuidar muito bem dele, eles  se revoltam. Pela manhã está tudo bem e, de repente, vejo que meus fios perderam o balanço e estão armados. Um terror!

E, pelo que eu vejo, muitas de nós sofremos com esse problema (minhas amigas vivem reclamando e cada uma tem um tipo de cabelo diferente). Por isso, separei 5 dicas que podem acabar rapidamente com o indesejado frizz 😉

Kate-middleton-frizz-cabelo-bela-center

Para começo de conversa, temos que entender como que o frizz aparece. O aspecto de cabelos arrepiados pode ser provocado pela porosidade ou ressecamento dos  fios. E, como eu já disse (e sei por experiência própria), quem tem cabelos crespos e ondulados acaba sofrendo um pouco mais pois possui fios mais porosos, com escamas mais abertas que a dos cabelos lisos.

Mas, mesmo assim, conseguimos nos livrar do frizz com dicas simples:

1- Use uma máscara hidratante uma vez por semana.

2- Pelo menos duas vezes na semana, abra mão de usar o shampoo. Isso evita que seu cabelo perca a oleosidade natural e fique mais seco e poroso.

3- Escove seu cabelo regularmente para distribuir melhor o óleo natural dos fios.

4- Se seu cabelo armar depois de pegar chuva, um sérum spray pode ajudar a resolver o problema.

5- Durma com um lenço de seda na cabeça se seu cabelo for muito armado.

E eu, é claro, já estou pondo em prática essas dicas e separei alguns produtos que estou usando. O Sérum, da Acquaflora, é milagroso, Belas:

Thermique Anti-frizz Kérastase
Thermique Anti-frizz Kérastase
Máscara Inoar BB Cream
Máscara Inoar BB Cream
Serum Acquaflora
Sérum Acquaflora

Deixe um comentário

