7 mandamentos para evitar danos aos cabelos

É difícil ter disciplina para cuidar dos fios. Uma semana conseguimos reservar meia horinha para hidratar as madeixas, mas na semana seguinte não temos tempo para cuidar delas. O corte, então, eu sempre deixo para outro dia porque morro de medo de arriscar. Vocês também têm esse problema?

Mas a verdade é que todos os tipos de cabelo precisam de cuidados (os curtos, longos, claros, escuros, com química ou sem). E para ajudar nosso dia a dia, listei os  7 mandamentos que nos ajudam a evitar danos, ressecamento, pontas duplas, frizz. Com eles na cabeça, é mais fácil entrar na linha e garantir fios sempre saudáveis e brilhantes. Vamos tentar?

cabelo-oleoso-bela-center

 1- Corte com maior frequência os fios

Aquela história de “cortar as pontas” é verdade! Livre-se dos fios danificados antes que eles danifiquem o resto do cabelo.

2- Dê uma folga para o seu cabelo

A exposição direta ao secador e chapinha acaba com os fios. Mesmo que você use protetor térmico. A dica é dar uma folga para seus fios secarem naturalmente pelo menos uma vez na semana.

3- Use mais de um shampoo

Alternar o uso do shampoo faz bem aos fios.  Outra coisa: a raíz e comprimento requerem cuidados diferentes. Mais um motivo para você ter pelo menos 2 shampoos no box 😉

4- Inove!

Um corte novo é sempre bem-vindo, ainda mais para aquelas que enjoam fácil do look. Mas a melhor razão para isso é: o dia a dia (ou seja, a chapinha, o secador, os penteados) desgata os fios. Por isso, investir em um novo corte pode ser uma ótima solução!

5- Invista em óleos

Eles realmente fazem a diferença! Você pode misturá-los à máscaras para potencializar o efeito ou usá-los diariamente para cuidar das pontinhas ❤

6- Escolha a escova certa

Cada escova de cabelo tem um objetivo, Belas. Se o seu é desembaraçar os fios, prefira escovas mais maleáveis. Agora se for secar, use as chamadas térmicas ou metalizadas. Elas alisam melhor e ainda ajudam a conter o frizz!

7- Cuidado com a temperatura!

Expor os cabelos a uma temperatura mais quente do que se deve pode ser perigoso! O calor tem que variar de acordo com a expessura do fio. Por isso, opte por chapinhas que tenham o controle de temperatura.

Depois dessas  dicas, que tal escolher os melhores produtos?

PROART TESOURA FIO DE NAVALHA 5,5" 804B
PROART TESOURA FIO DE NAVALHA 5,5″ 804B
KÉRASTASE CRISTALLISTE  SHAMPOO
KÉRASTASE CRISTALLISTE SHAMPOO
KÉRASTASE MORINGA ÓLEO REPARADOR
KÉRASTASE MORINGA ÓLEO REPARADOR
MOROCCANOIL MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO INTENSA
MOROCCANOIL MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO INTENSA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s