3 de novembro: Dia do Cabeleireiro!

Belas, hoje é dia dos profissionais que salvam nossas vidas quando temos uma festa ou quando ele está péssimo, precisando de uma hidratação, um corte novo e etc…

No Dia do Cabeleireiro, um Parabéns a vocês que têm mãos mágicas  ❤

faca-escova-de-salao-em-casa

Mesmo o dia sendo deles, quem ganha é a gente porque separei algumas dicas dos mais renomados cabeleireiros para vocês:

Anti ressecamento

Para quem ama mudar o visual e manter os fios hidratados, Wanderley Nunes, do Studio W Iguatemi diz: “Estou sempre atento ao ressecamento. Tanto é que toda semana eu aconselho vir ao salão para fazer uma hidratação com proteína. Antes da escova, lanço mão de um fluido termoativado para o calor do secador e da chapinha não detonar os fios. Praia? Só se for munida de leave-in com filtro solar e chapéu”.

Para uma hidratação rápida

Marcos Proença dá uma dica simples para quem quer deixar os cabelos mais saudáveis: “O segredo para hidratar os cabelos e prepará-los para o dia seguinte é passar um óleo nutritivo do comprimento até as pontas, nunca na raiz. É prático, rápido e garante um resultado surpreendente!

O poder do condicionador

Ted Gibson, o queridinho de Angelina Jolie, disse que o uso dos condicionador é extremamente importante aos cabelos: “Eles ajudam a nutrir profundamente e devolvem a umidade do seu cabelo, quando estão ressecados”.

Use e abuse do shampoo a seco

Para Mark Townsend, cabeleireiro da lindíssima Jennifer Lawrence,  não há melhor invenção que o shampoo à seco: “Eu adoro trabalhar com o cabelo de segundo dia, mas, às vezes, as raízes podem estar um pouco gordurosas. Use o produto nas raízes e massageie por alguns segundos, depois é só escovar”.

 

Para um loiro saudável

Já outro famoso, Marco Antonio de Biaggi, do MG Hair Design, em São Paulo, dá a dica para as loiras como Adriane Galisteu: “Além de retocar as mechas a cada três meses, Adriane coloca em prática três truques que ensinei para ela: primeiro, usar a máscara no lugar do condicionador; segundo, alternar um xampu anti-idade com outro específico para loiras (para repor a queratina perdida naturalmente e com os processos químicos); e, terceiro, sempre aplicar duas ou três gotinhas de fluido termoativado no comprimento antes de fazer babyliss, escova ou colocar bobe de velcro. Com isso, você protege os fios e deixa um brilho incrível.”

E com as melhores dicas,  nada melhor que ter em mãos os melhores produtos ❤

Shampoo cabelos loiros - Barrominas
Shampoo cabelos loiros – Barrominas
Termoativo - Kérastase
Termoativo – Kérastase
Leave-in Oléo de Argan - Inoar
Leave-in Oléo de Argan – Inoar

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s