Tintura: as cores mais desejadas do momento

Quando o assunto é tintura, o primeiro passo é sempre pensar se a tonalidade escolhida combina com seu tom de pele (e sobrancelhas!). Depois, considere se vai ou não desbotar e, claro, cuide dos fios para manter a cor mais viva.

Veja aqui o castanho da moda, o loiro objeto de desejo e o novo ruivo!

Deep expresso (cor de café forte)

cabelo-tintura-cor-momento-castanho-bela-center

O castanho voltou a ser valorizado. Um tom marrom fechado, como o da canela tostada, é ótimo! Quando se trata de escurecer o cabelo, o tonalizante, menos agressivo do que a tintura, é uma ótima opção. O charme dos escuros está no brilho – por isso, os fios precisam estar 100% saudáveis.

Manutenção: Os fios castanhos não desbotam tanto, mas, quando isso acontece, acabam ficando avermelhados. Opte por produtos que contenham filtros UV, já que a radiação é a grande responsável pela oxidação, roubando a intensidade da cor e do brilho.

Linha L'oréal Professional Vitamino Color, com sistema dupla proteção de cor com Incell hydro-resist, Vitamina E, antioxidante, filtro UV e magnésio
Linha L’oréal Professional Vitamino Color, com sistema dupla proteção de cor, Vitamina E, antioxidante, filtro UV e magnésio

Light golden blonde (dourado claro)

cabelo-tintura-cor-momento-bela-center

O loiro clássico, em tom dourado, está de volta! Atrizes como Carolina Dieckmann, servem como inspiração. Caso prefera um visual mais natural, vale adotar o “Surfer Rich”. É aquele loiro surfista em uma versão menos marcada. A raiz continua natural e as pontas recebem três tons mais claros.

Manutenção: Como nos dois looks o cabelo é descolorido, é sempre bom investir em reconstrução e hidratação. O efeito amarelado também pode ser um problema. Mas para isso, existem shampoos com pigmento violeta, que neutralizam o amarelo. Atenção: eles só devem ser usados uma vez por semana porque podem ressecar os fios e até mesmo deixá-los arroxeados!

O Paul Mitchell Forever Blonde Dramatic Repair hidrata instantaneamente os fios claros

Ginger red (vermelho gengibre)

cabelo-tintura-cor-momento-ruivo-bela-center

Pouco comum (de forma natural) entre as brasileiras, o ruivo desperta muito interesse. A atriz Marina Ruy Barbosa é referência no tom. O ruivo dela, puxa para o ferrugem. Um ruivo que foge da aparência artificial.

Manutenção: O grande problema da ruiva é manter o tom, já que a cor desbota rápido. Por isso, invista em shampoo e condicionador que fixam o pigmento dentro da fibra capilar (a famosa cristalização). Também aplique uma máscara reparadora uma vez por semana e não abra mão de um leave-in em spray que contenha filtro UV. Aplicar um tonalizante é uma boa para reavivar a cor.

A linha Colour Combat Colour Goddess foi especialmente criada para cuidar de cabelos nos tons de castanho, marrom e vermelho
A linha Colour Combat Colour Goddess foi especialmente criada para cuidar de cabelos nos tons de castanho, marrom e vermelho

E quando o assunto é tintura, não tem marca melhor que a Kert:

tintura-castanho-kert-bela-center

tintura-loiro-kert-bela-center

tintura-ruivo-kert-bela-center

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s