5 dicas para manter seu cabelo saudável sem precisar cortar

Se você acha que para manter o cabelo saudável é preciso cortar sempre, está enganada. É possível ter os fios longos e lindos sem ter que sucumbir à tesoura! A dica de hoje é como manter seus cabelos saudáveis sem ter que cortá-los!

A atriz Amanda Seyfried é uma inspiração com seus longos cabelos loiros!

Amanda Seyfried
Amanda Seyfried

1- Escolha produtos com pH baixo se tiver coloração:

O pH alto dos shampoos, somado aos corantes das tinturas, ressecam demais os fios.

Por isso, donas de fios tingidos devem usar shampoos coloridos, que possuem pH baixo, como os roxos para cabelos loiros. Frequência: uma vez a cada quinze dias e deixe agir nos fios por no máximo 3 minutos. Outra opção é recorrer às máscaras coloridas (que podem agir por mais tempo), graças ao pH baixo.

O Shampoo Antioxidante Violeta Matizador, da Acquaflora, neutraliza os tons loiros e preserva a tonalidade das suas madeixas claras
O Shampoo Antioxidante Violeta Matizador, da Acquaflora, neutraliza os tons loiros e preserva a tonalidade das suas madeixas claras

2- Abandone o silicone:

Como funciona: ele age formando uma película quase impenetrável sobre o cabelo e barra os nutrientes vindos de outros cosméticos. Por isso, o efeito é o contrário do que se deseja. Os fios ficam ressecados e fragilizados. Dica da Bela: aposte em óleos nutritivos e use um leave-in com proteção solar e térmica.

kit-shampoo-condicionador-leave-in-joico-bela-center
Kit Joico Daily Care: shampoo, condicionador e leave-in

 

3- Dilua o shampoo:

O shampoo têm pH alto e provoca ressecamento se for aplicado diretamente no fio. Outro problema é que a aplicação direta e recorrente na mesma região do couro cabeludo pode provocar caspa e seborreia. Dica: opte por diluir uma parte de shampoo para duas de água em um copo!

4- Fortaleça com aminoácidos, proteínas e queratina:

Cabelos alisados ou com progressiva, mais do que os outros tipos, pedem reposição da massa que foi perdida no procedimento químico. Logo, hidratação é fundamental! Opte por produtos que contenham aminoácidos, proteínas e queratina. Eles garantem fios mais encorpados.

Acquaflora Complexo Reconstrutor Queratina
Acquaflora Complexo Reconstrutor Queratina

5- Evite penteados repuxados e elásticos desencapados:

Isso favorece a quebra, além dee dificultar o crescimento do cabelo. E, vamos concordar: elásticos forrados são muito mais bonitos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s