Recupere os fios quimicamente tratados com dicas fáceis

Mariana Ximenes, que está arrasando com seus fios platinados na novela das 6,  já tem um dos cabelos mais pedidos da Globo. Mas os fios da atriz nem sempre foram loiríssimos e já passaram por inúmeras transformações. E, assim como ela, nós adoramos mudar.  Um dia resolvemos alisar os fios e, logo depois, bate aquela vontade louca de fazer umas mechas mais claras. O problema é que, com tantas mudanças radicais em um curto espaço de tempo, nossas madeixas sofrem e tornam-se quebradiças e sem vida. Mas com algumas dicas práticas e os produtos certos, você garante fios saudáveis e brilhantes, mesmo depois de tanta química.

1 – Invista em um shampoo pra cabelos danificados, mas alterne as lavagens com um produto hidratante, à base de vitaminas e óleos essenciais. Assim, você evita que seus fios fiquem pesados e sem vida. Eu sou apaixonada pelo Inoar Argan Oil Shampoo Hidratante, à venda na Bela Center e rico em óleo de argan, queratina,  ômega 9, vitaminas e proteínas. E o cheirinho ainda é delicioso! 

argan-shampoo-bela-center

2. Se seus fios continuam ásperos e quebram com muita facilidade, invista em cosméticos ricos em queratina que fortalecerão a estrutura interna da fibra capilar. O Complexo Reconstrutor Acquaflora, à venda na Bela Center,  cauteriza a fibra capilar e devolve a umidade natural dos cabelos.

queratina-acquaflora-bela-center

3 – Aplique o condicionador apenas no comprimento e nas pontas dos fios. Assim, seu couro cabeludo não fica oleoso e você ainda evita o aparecimento da caspa. Não esqueça, também, de enxaguar muito bem, evitando que suas madeixas fiquem pesadas e opacas.

4 – Invista nas ampolas de tratamento. Se preferir, misture o produto à máscara de hidratação para potencializar o efeito do tratamento. Eu adoro a ampola Power repair B da L’Oréal Absolut Repair, dose única. Ela é ótima porque fecha as escamas da fibra capilar e protege nossos fios de agressões externas.

ampola-loreal-bela-center

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s