Fuja dos erros de maquiagem que te deixam mais velha

mulher-maquiagem-erros-bela-center

Nós queremos ficar mais bonitas, disfarçar imperfeições, passar seriedade no ambiente de trabalho e arrasar nas festas e, para isso, nada melhor do que investir na maquiagem. O problema é que quando exageramos, passamos outra impressão. Excesso de base, batom muito forte, olhão pesado de dia e outros errinhos comuns podem deixar nosso rosto carregado e acabamos parecendo mais velhas ou muito artificiais. Por isso, listei aqui alguns cuidados que devemos tomar na hora de preparar o make:

1 – Cuidado com a base. Produtos muito encorpados acabam com a luminosidade da pele. Outra dica importante é não cobrir todo o rosto. Invista no produto apenas para uniformizar a pele e cobrir manchinhas.

Eu adoro o Tonalizante 3 em 1 FPS 30 da Marcelo Beauty que ainda hidrata e protege porque tem FPS 30. 

base-bb-cream-bela-center

2 – Cuidado na hora de esconder as olheiras. Quando você passa muito corretivo, acaba ficando com a área dos olhos muito mais claras e as linhas de expressão ficam marcadas, o que dá um ar estranho ao visual.

O corretivo Vult Primer é ótimo porque neutraliza tons arroxeados como o das olheiras de forma discreta e eficiente.

vult-corretivo-bela-center

3 – Batons escuros podem ser bem-vindos, mas seus olhos precisam estar com pouca maquiagem. Quando você opta pelo make muito pesado (olhos bem marcados e boca também) acaba parecendo bem mais velha e muito séria.

4 – Você usa pó para finalizar a primeira etapa do make? Então, cuidado! Use-o apenas no nariz e queixo ou troque o produto por um iluminador. Assim, você evita que sua pele fique muito opaca e sem vida.

Uma ótima opção é o Vult Primer Iliminador Pré e Pós Base, ideal para destacar áreas estratégicas como  as têmporas e nariz.

vult-iluminador-bela-center

5 – Para o ambiente de trabalho ou dia a dia, que tal usar lápis marrom? A tonalidade deixa seu olhar mais leve e jovial.

6 – E falando em olhar, nada de usar delineador em ambientes profissionais pois o produto deixa a expressão muito pesada. No trabalho o ideal é investir na base para esconder imperfeições, blush rosado que dá um ar de saúde e batom clarinho. Muitas vezes achamos  que excesso de maquiagem passa a impressão de que somos mais sérias. Esqueça isso!

Make ideal para o dia a dia e para o ambiente de trabalho
Make ideal para o dia a dia e para o ambiente de trabalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s